Novidade

Aconteceu em Curitiba...

Encontro de Educadores : trocas, conhecimento e fraternidade.

 

Nos dias 15 e 16 de novembro, o Colégio Sion de Curitiba foi palco do Encontro de Educadores Montessoriano 2018, recebendo calorosamente os participantes de mais este evento OMB,  caracterizando (como sempre),  pela troca de experiências,  o compartilhamento de conhecimento e o júbilo em reunir fraternalmente educadores brasileiros de diversas localidades.

O aprofundamento na  filosofia e na prática pedagógica Montessori marcou o Encontro, contribuindo na ampliação de conceitos e na interpretação do legado de Maria Montessori para os dias atuais e nas condições sócio-culturais em que a educação brasileira  se encontra.

Tão proveitoso quanto o conhecimento disseminado  nas palestras e oficinas, foi o amalgama das relações  interpessoais viabilizado no Encontro.
Em tempos de  relações à distância, a reunião, a discussão e o diálogo de maneira presencial, passaram a ter um significado e uma absorção intelectual/emocional muito grande.  Esse é  um das principais diferenciais nos eventos da OMB.

 

Alguns registros em fotos do Encontro 2018: 

 

comissão cientifica

Comissão Científica da OMB, com responsáveis pelas oficinas, no evento em Curitiba e a diretora geral do Colégio Na. Sra. de Sion, Ir. Maria Cristina,  que iniciou o Montessori lá, nos anos 50 do século passado.

 

edimara_palestra2

Palestra  Aspectos do Montessori e a inclusão, da Profa. Edimara de Lima (SP)

 

coralzinho

coral

Como sempre,  arte e cultura não podem faltar nos eventos da OMB.  E os alunos do Fundamental do Sion deram um show na abertura do evento, dia 15.

 

 

equipedeapoio

equipe_sion

Grupo de trabalhos durante os dias de Encontro de Educadores Montessorianos de 2018, e a equipe do Colégio Sion, sempre acolhedora.

 

 

Veja mais na galeria abaixo: