Novidade

Aconteceu em Fortaleza: Encontro de Associados 2018

A ensolarada Fortaleza, CE,  foi o palco de mais um Encontro de Associados da Organização Montessori do Brasil, realizado  nos dias 19, 20 e 21 de abril deste ano de 2018.

Iniciando os trabalhos do Encontro, os participantes  puderam ouvir a  excelente palestra da psicopedagoga Kelma Peres, representante da Associação Brasileira de Psicopedagogia, setor Ceará. Uma exposição  muito interessante e útil para todos os presentes.

Os dias  do evento se seguiram com muito estudo e a visita de observação à escola anfitriã : Casulo Instituto Montessori Bilingue.
Os integrantes da  Comissão Científica da OMB e a equipe  da escola Casulo  ficaram satisfeitas com o trabalho, como sempre muito enriquecedor.

Foram três dias intensos de debates e de  troca de experiências entre as escolas associadas de diferentes partes do país (e com distintas realidades regionais), mas com o mesmo objetivo global: a construção de uma educação diferenciada, com valores humanos moldados no entendimento da formação intelectual e emocional da criança, teorizados e  vivenciados  pelos estudos da Dr. Maria Montessori.

Uma vez mais, um evento OMB feito para congregar os associados e aprofundar a formação Montessori.